segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A idéia do ano: ficar grávidos!

A idéia de ficarmos grávidos partiu em meados de 2008, porém, sentimos que naquela época não estávamos preparados. Havia vários contra-tempos como o apartamento em que estávamos. Era pequeno demais, afastado e barulhento. Com a idéia lançada, começamos a cultivá-la mais e mais durante os meses seguintes, até que, em dezembro conseguimos nos mudar para um apartamento maior e no início de 2009, eu e a Morgana batemos de vez o martelo: teremos um baby ainda este ano!

Confesso que tremi nas bases e ainda estava digerindo a idéia enquanto a Morgana estava 100% decidida. De tanto o assunto sobre a gravidez estar em nossas conversas no dia-a-dia, a gente brincava: “Vamos começar agora! Vou para de tomar o anticoncepcional!” – dizia a Morgana. Eu só remendava: Ahh, duvido! Espere terminar a cartela, pelo menos!”. Esse assunto chegou num ponto em que, brincando, ameacei jogar os comprimidos pela janela, mas não tive coragem. A Morgana porém, pegou a cartela e tirou, um a um, pelo vaso sanitário e me chamou. Quando eu vi aquilo, pensei: Cheguei num ponto sem volta. Com esta decisão, um turbilhão de preocupações começaram a encher as nossas cabeças! Dúvidas e questionamentos normais que qualquer casal tem. Será que estamos preparados? Vamos conseguir driblar todos os obstáculos? Bem, se a gente não tentar, não vamos descobrir essas respostas, pensava. Decidido assim, apartir de fevereiro começamos a “intensificar o nosso treinamento” – parte boa essa, hein?

Achávamos que o baby viria rapidamente. Era só se preparar para os dias férteis que não teria erro. Passaram-se os meses... março, abril, maio... e nada de engravidar! Começamos a pensar certas coisas que poderiam estar dando erradas, até que ouvimos o seguinte: a Morgana tomou anticoncepcional durante muitos e muitos anos e – reza a lenda – mulheres que fizeram o uso contínuo do anticoncepcional durante muitos anos, demoram a engravidar, pois o corpo precisa de um certo tempo pra expelir todo e qualquer resquício de hormônio. Chegou junho e nada. A Morgana começou a achar que o problema estava comigo. Uma vez, assisti num filme em que o casal tentava de todas a formas engravidar e o problema era do homem. Ele tinha “espermatozóides preguiçosos”. Pensei: Será que eu tenho isso? Vamos continuar com o nosso treinamento e se ainda persistir, a gente procura alguma ajuda! Começou julho, entramos em férias da faculdade e aí fizemos um super intensivo, se é que me entendem! Caramba, me senti um homem objeto...!!! Inventamos várias coisas para apimentar as noites – hein? hein? Tão me entendendo? – até que na semana do dia 13 foi o tudo ou racha. Bem, após essa maratona só nos restava esperar o resultado.

O organismo da Morgana sempre foi um relóginho e o ciclo menstrual também. Nos últimos meses antes da gravidez começamos a notar um certo atraso e o que era um ciclo de 28, 29 dias... começou a pular pra 32,33 dias. No começo de agosto o ciclo já estava passando dos 35 dias, o que foi o que nos chamou a atenção. Passou 36 e no 37º dia resolvemos fazer um teste de farmácia. Ai, que nervosismo! O dia era 06 de agosto e lá fomos, eu e a Morgana comprar o tal teste. Chegamos em casa. Abrimos a caixinha. Li rapidamente as instruções e quando eu vi a Morgana já estava fazendo xixi no copinho e colocando a fitinha de papel dentro. Passaram-se os 5 minutos mais longos das nossas vidas. Quando a Morgana foi olhar a fitinha, apareceram 2 riscos. Gritou: ESTOU GRÁVIDA!!!. Eu estava no sofá da sala e pulei ao encontro dela. Nos abraçamos e pulamos juntos de alegria. Nesta hora, passavam zilhões de pensamentos na minha cabeça. Mas tudo bem... teremos um baby e vamos ter que aprender a lidar com a situação. Já era tarde da noite e resolvemos ligar para todos e gritar a plenos pulmões que em alguns meses, nossa família iria crescer.

Em breve, postaremos novas histórias. Até lá!

- Marcelo e Morgana

2 comentários:

  1. Aiii que legal!!!! Deve ter sido muito emocionante mesmo!! Chorei aqui só de ler!! Eu e o Lê queremos muito um baby, mas estamos tentando ajeitar as coisas pra ele vir!! Eu tbém tomo anticoncepcional há muito tempo, e morro de medo de demorar...

    ResponderExcluir
  2. Oi Comigos!! Noss, me sinto parte desta história, pois a angustia da morgs que nao engrwavidade já tava faznedi mal a ela, e eu sempre dizia, vai chegar a hora,...Ai fakanbdoi conm ela, ela disse que ainda nao tenha vido e eu sugeri que ea fizesse o exame da farmacia, ela ainda disse, mas eu vou ficar ou muito feliz ou muito triste, mas tinha q dar este primeiro passo. Etao, assim que ela soube o resultado, ela e ligou e dissr que tinha dado positivo! Nao sei explicar o quanto fiquei feliz com ela, a gente gritava no telefone, ja estavamos com os pensamentos longes de qnd ele nascesse, da barriguibha dela ,tudo! Ai qnd ela soube o sexo, que tava confirmado o nosso Davi, liguei na hora pra ela, pra parabenizar e curtur aquele momento especial, pra vcs, e claro e para nos, que acompanhamos todo a historia de amor de vcs, e que e muito bonita, mesmo!
    Comigos, saiba, q podem contar comigo SEMPRE e quero estr pertinho de vcs nesrw mmento e depois que ele nascer também, sempre! Pois ja me sinto tia do Davi sim! Amo vcs e vcs merecem tudo isso que ta acontecendo a vcs, esta ddadiva linda!!!
    Viu, vou na sua casa ajudar a trocar as fralds, dr banho... Sou jeitosa amiga, vc vai ver!/bjos, Bjos da Rafa.

    ResponderExcluir